Kit Porta Pronta em PVC rígido: a união perfeita entre a funcionalidade e sustentabilidade!

 

centrosul-portas-janelas-kit-porta-pronta-em-PVC

Hodiernamente, a sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais em voga e, por isso, não pode ser negligenciado. Porém, você sabe o que ‘Sustentabilidade’ realmente significa?

Muitos acreditam que se trata apenas de  projetos de preservação e reflorestamento. Ou até ações que seguem a linha dos três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.  Porém, por mais que sejam conceitos válidos, não a definem de maneira completa.

Antes de começarmos a explorar o material em questão, para entender realmente o seu papel na sustentabilidade, é preciso saber que este conceito foi construído baseando-se em 3 pilares. Vamos passar por cada um deles:

Social

No viés social está tudo aquilo relacionado ao ser humano. Ações sustentáveis, neste caso, significa adotar ações que estimulem o coletivo e beneficie outras pessoas. 

Econômico

Este aspecto tange ações economicamente sustentáveis, ou seja, as que visam gastos conscientes e a compra de produtos ecologicamente coerentes. Entende-se então que é melhor optar por produtos que não tenham agredido a natureza, sejam recicláveis e venham de empresas com filosofias coerentes com a sustentabilidade. 

Ambiental

O desenvolvimento sustentável com viés ambiental são ações que não afetam e degradam o meio ambiente de forma agressiva. Isto é, antes de tomar qualquer decisão, todos precisam levar em conta no que ela afetará o meio ambiente. 

Em suma, a sustentabilidade é um conceito que ensina o respeito mútuo e a consciência de que todas as empresas, comunidades, pessoas e demais seres são partes integrantes de um único ecossistema e do quanto essencial é cuidar disso tudo.

 

Agora a pergunta é:

Como aplicar este conceito no nosso dia a dia? 

Bom, a resposta é bem ampla. 

Sendo assim, significa que existem opções sustentáveis em todos os âmbitos. Pensando nisso, um material sustentável bem interessante, e que faz parte do nosso dia-a-dia, é o PVC

O PVC é usado em insumos nos segmentos hospitalares, brinquedos, itens escolares, tecidos e entre outros. Porém, a área na qual ele mais vem conquistando espaço é na construção civil

E podemos ir ainda mais longe! 

Dentre as modernas tecnologias de construção civil, voltadas para a sustentabilidade, está o PVC rígido como matéria-prima, para desenvolver a linha de portais e alizares, também chamado de Kit Porta Pronta.

centro-sul-portas-e-janelas-portal-alizar-em-PVC

Este Kit conta com portas, batentes, borracha de vedação e guarnições. Além disso, é fácil de instalar, visto que já chega montado com forra, vista, porta usinada e revestida. 

Tais materiais feitos de PVC são altamente resistentes e proporcionam uma construção limpa. Assim, evita-se desperdícios e o processo é bem mais rápido.

É a união perfeita entre rapidez, mão-de-obra, preocupação com o meio ambiente e racionalização de materiais. 

No começo, falamos que a Sustentabilidade não é definida apenas por um só elemento, mas sim pela junção de vários pilares, certo? 

Sendo assim, podemos concluir que o Kit Porta Pronta feito de concreto PVC pode, sem dúvidas, ser chamado de sustentável

Quais são as vantagens do PVC?

Além de ser um material totalmente sustentável. Existem outros benefícios que valem a pena serem citados. 

Ao optar pelo Kit falado anteriormente ou em outras alternativas, por exemplo, analise bem quais são as vantagens não só para a sua empresa, mas também para o consumidor final, assim como a sociedade e o meio ambiente como um todo. 

Aqui vai uma lista: 

 

  • Alta produção

O PVC é um material produzido em média e larga escala. 

  • Dura e muito!

Tem uma elevada taxa de durabilidade e resistência à adversidades que podem ocorrer durante a obra.

  • Praticidade conferida

Material muito fácil de limpar, instalar e fazer manutenção. Super prático e flexível para lidar e aplicar, resultando assim em uma alta produtividade.

  • Resíduos 0

Com o PVC não há entulho ou desperdício. É mais utilizado em produtos de longa duração, o que diminui ainda mais o tempo de se tornar resíduo. 

  • Isolado

Ótimo material com isolamentos acústico e térmico.

  • Super economia 

Menor investimento em revestimento e economiza até 75% em água e energia durante a obra. Além disso, é um excelente custo benefício. 

  • Versátil

Não prejudica a durabilidade e o acabamento de paredes.

  • Reciclável

É um termoplástico super reciclável, pois pode gerar novos insumos sem processos químicos. Tudo isso com baixo impacto ambiental comparado com seus concorrentes. Veja mais sobre os indicadores da reciclagem do PVC

Parceiro para toda obra

Estas são grandes vantagens comerciais. Contribuem bastante para o crescimento econômico. Contudo, a lista não para por aí.

Um investimento em um Kit Porta Pronta, por exemplo, confere tanto vantagens sociais quanto ambientais.

Isso porque, segundo a Comissão Brundtland, o “desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades”. 

Podemos ver claramente estes aspectos no uso do PVC. Por conta do seu baixo impacto, é possível ver a sua parceria com ambos mercado e sociedade, pois está ligado na busca de um futuro mais promissor.

Atende muito bem as necessidades mais essenciais da sociedade, como habitação, segurança, saúde e saneamento básico. Além do mais, sua matéria-prima principal é um recurso natural inesgotável: o sal marinho. 

A construção sustentável com objetos de base em materiais em PVC tem virado tendência. Isso porque, fora insumos do cotidiano, ele é muito útil por diversos motivos já listados anteriormente.

Ademais, desde a sua produção, consegue preservar o meio ambiente, por conta de suas matérias-primas (como o eteno também, que pode ser substituído pelo álcool de cana-de-açúcar) e não emissão de CO2.

De acordo com o Instituto do PVC, atua de forma a atender outros dois princípios do desenvolvimento sustentável: avanço econômico e responsabilidade social. Para o primeiro, oferece ao mercado artigos que atendem às suas exigências e ainda agrega valor à economia.

Já ao segundo, gera empregos e bens que ajudam a melhorar a qualidade de vida de cidadãos.

Por isso, na hora de pensar nos materiais para sua construção pense no PVC.

Construa e aposte em um futuro mais promissor para todos.

Voltar ao topo
WhatsApp chat